Antes de mais nada, um feliz ano novo pra todos vcs (embora p*rra nenhuma tenha mudado, só um puro simbolismo cristão de ano novo), mas vou seguir o contexto, e desejar-lhes muita paz, amigos, felicidade,
Certo, vamos ao post agora [aleluia, quanto bla bla bla]
Nós, que estamos constantemente navegando internet afora, nos deparamos com algumas coisas, situações, fotos, vídeos, e pensamos:
O que leva uma pessoa a fazer algo assim? Será que a internet alienou as pessoas ao ponto de perder a total noção e o senso do rídiculo perante uma câmera? E que por 5 minutos de fama, e alguns milhões de visualizações no youtube [ou não], elas prestam um papel que chega a ser patético. E o pior de tudo é que ainda fazem certas coisas virarem bordões! Que atire a primeira pedra quem nunca falou 'atoron perigon' diante de uma situação potencialmente perigosa. Quem nunca cantou a musiquinha da Stephany, quando vê um Cross Fox passar? E quem tem um amigo chamado pedro, e sempre que o vê, grita: PEDROOOO! ME DÁ MEU CHIP!
Estamos numa fase, que nem se ouve mais falar em CD, só em 4shared, limewire... Antes, aquele marinheiro com uma perna de pau, com um gancho no lugar de uma das mãos, e com um tapa olho, agora é nosso maior entretenimento de finais de semana. (DVDs pirata, pra quem nao entendeu o infame trocadilho q eu TENTEI fazer.)
Sabe, aquela época que a gente tirava fotos pra revelar e mostrar pros parentes distantes? E quando gravávamos os nossos vídeos naquelas filmadoras de quase 300 KG, que gravavam em FITAS?? E na atualidade, tiramos fotos, já pensando no Orkut, Facebook, twitter, e filmamos qualquer coisa idiota que vemos, pra por no youtube.
E não é só isso! Minha vó que o diga, que foi procurar no dicionário uma palavra que não sabia o que era! Isso mesmo, DICIONÁRIO! Vc ainda sabe o que é isso? Pq tipo que na minha cabeça, essa palavra foi extinta e substituída por GOOGLE (gúgou, para os leigos).
Acho que se eu fosse procurar algo no dicionário, iria perguntar aonde habilito o CTRL + F!
Esse dias eu parei pra pensar, em quanto tempo fazia, que eu não sentava na CAMA pra ler um livro. Hoje, eu baixo ele da internet, e leio na tela do meu computador!
E que legal era aquela época, de mandar cartas, de TELEFONAR pra um amigo, de ir de bicicleta até a casa dele pra conversar. Hoje? SMS ou scrap no orkut resolvem qualquer problema, inclusive o fim do seu relacionamento (e isso eu sei bem).
É... Bom era o tempo, que para namorar, o homem tinha que provar de algum modo que a amava, se aventurando em lugares desconhecidos pra pegar uma flor, ou o mais destemido de todos ia falar com os pais! Atualmente? 'Add' a mãe dela no orkut, chamando ela de 'sogra zika', e 'lança o papo reto' por scrap mesmo... E a maior prova de amor que ele poderia dar à ela, é por 'NAMORANDO' no orkut, e colocar fotos dela SEM photoshop.
Photoshop! Como estava me esquecendo dele? O salvador de pessoas feias. Ele sem dúvidas, foi o revolucionador da era moderna. Antes, existiam pessoas bonitas ou feias. Hoje, existem as bonitas, e as sem photoshop.
Pareço até ter 90 anos depois de ter escrito tudo isso, mais eu ainda peguei a época em que DIVERSÃO era brincar na rua com os amigos, e não ficar horas a fio plantado na frente de uma TV LCD 42" jogando guitar hero no PlayStation 3! [e eu adoro guitar hero]
Andar de bicicleta era uma das coisas que eu mais gostava, e hoje? Faço isso no Wii, nao preciso mais nem sair de casa. Mais aí que está o problema, eu QUERO sair de casa!
Não quero viver em função de máquinas! E muito menos quero que elas me proporcionem mais diversão e prazer do que a realidade!!
Quero SIM, voltar pro século passado, aonde diversão era jogar baralho com os avós, brincar de boneca de pano, de casinha... E não de Counter-Strike ou GTA!
Para o mundo que eu quero descer!!!!
Escrito por mim, Mariana Rossi, às 00:48 do dia 3/01/2010, num dia revoltoso.
Obrigado, e desculpem se me empolguei :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário