sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

#geraçãococacola

Depois de quase ter tendinite de tanto ficar jogando guitar hero resolvi criar este post.



O titulo do post não é #geraçãococola a toa, eu poderia muito bem ter colocado Geração Coca Cola, PORÉM, isto foi uma alusão ao twitter amiguinhos, a geração coca cola está se indo e a geração twitter está chegando! Hoje em dia se vc comeu macarrão com frango assado vc posta no twitter, ou se até mesmo você acabou de ir ao banheiro fazer suas nescessidades fisicas, sim, tem gente que posta isso no twitter.

Tem gente que faz twitter só para seguir seus ídolos, mas aham, tem celebridade que odeia o twitter, tipo a Hannah Montanna miley cyrus, ela fez um vídeo toda mano brown dizendo que excluiu a conta do twitter, tem aqueles pessoas que usam twitter como um mero passatempo ou como meio de informação (tipo eu, follow-me). Mas enfim, essa não é a proposta do tópico, vim aqui falar dos adolescentes de hoje em dia, esta geração da qual - por um erro da divindade - pertenço, é. Eu sou meio que uma velha disfarçada de adolescente. Não me encaixo muito bem nesta minha geração, ah não ser por meu lado geek razoavelmente aflorado.

Alguns adolescentes de hoje que são fãs de certas bandas pois estão na moda, e não se interessam muito por literatura, mas mesmo assim perdem seu preciosissimo tempo lendo alguns livros, cujos quais se preocupam mais em estragar lendas e dar ênfase ao machismo (ex: uma mulher não tem condições de viver sozinha sem um macho alfa para lhe dar proteção), do que na verdadeira essência da leitura e de uma obra bem escrita. Adolescentes, estes, que não se preocupam tanto com o meio-ambiente, mas sim com sua chapinha. Que usa de sua suposta superioridade - esta, adquirida involuntariamente ao nascer com mais dinheiro que outros - como método de humilhação (o chamado buyling), e que criam girias, modas e manias a cada "outono/inverno" que se vai. Alguns até que banalizam o sexo e se arriscam cada vez mais no mundo das drogas. São facilmente influenciados, e apostam quem fica com mais pessoas em festas, algumas destas,  tocam músicas com ambiguidade, e as vezes bem diretas e em tom pejorativo, estas músicas que são dançadas por garotas com shorts minusculos que só faltam colocar na testa: "Me coma"  , com tops curtissimos mostrando, orgulhosas, seus pierciengs no umbigo.

Saibam que eu não estou generalizando, mas esta tal de #geraçãococacola está cada vez pior, e talvez não seja nem culpa da geração em si, mas sim da midia que tem o poder de influenciar positiva e negativamente.

É, eu sou revoltada.

Um comentário:

  1. por essse motivo eu sou otaku xD


    pode-se dizer que eu tbm seja beem nerd e gosto de coisas diferentes, like video-games(piriguetes que não jogam- ah vá?), me visto de maneira original, e desejo a morte a todos que me enchem xD

    bgs amigas!! ;x

    ResponderExcluir

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO